Postado em 24 de Junho às

Orquestra de Nova Mutum servirá de modelo para a implantação do projeto em Lucas do Rio Verde

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 01 Mais uma vez a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum rompe fronteiras. Desta vez, o Projeto será referencia para a implantação de uma Orquestra semelhante em Lucas do Rio...

Mais uma vez a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum rompe fronteiras. Desta vez, o Projeto será referencia para a implantação de uma Orquestra semelhante em Lucas do Rio Verde.
O prefeito de Lucas, Otaviano Pivetta, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (14), a visita do maestro e presidente do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, Murilo Alves, e do maestro da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, Edmar Nascimento. Eles deram início ao projeto de criação da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde.
A Orquestra de Lucas do Rio Verde será criada aos moldes do grupo existente em Nova Mutum, com o trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica do Instituto Ciranda – Música e Cidadania. Durante a reunião, os profissionais apresentaram ao gestor municipal os projetos desenvolvidos em Mato Grosso e discutiram a viabilização e possibilidade de desenvolvimento da proposta em Lucas do Rio Verde. A ideia inicial é atender de 200 a 300 alunos com aulas de teoria musical, técnica instrumental e prática coletiva.
Segundo o Maestro Edmar Nascimento, as duas Orquestras poderão trabalhar em conjunto. “Primeiramente vamos auxiliar Lucas do Rio Verde para a fundação desse projeto e futuramente poderemos trabalhar em parceria”, comentou.
Atualmente, a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum atende cerca de 330 crianças e jovens e é mantida pela iniciativa privada e pública.

Mauricio Medeiros
Com colaboração de Carolina Matter

Veja também

Reitora elogia projeto após apresentação de Grupo Especial da OJNM em evento da UNEMAT11/09/18 Um Grupo Especial da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) se apresentou no VII Encontro de Gestores da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), realizado esta manhã (11), no auditório da sede do 26º Batalhão da Polícia Militar, em Nova Mutum. A apresentação rendeu muitos aplausos e elogios, em especial da reitora da UNEMAT, Ana Maria Di Renzo, que na oportunidade......
Instrutor participa de I Simpósio de Clarinetistas de Goiás31/05/16 Assessoria OSJNM Ana Paula Dias – mtb. 77641/SP Durante três dias o instrutor de clarinetes da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, Luiz Pedro Conrado, participará do ‘Primeiro Simpósio de Clarinetistas de......

Voltar para Blog