Professores

Aba 1

EQUIPE PEDAGÓGICA DA OJNM:

Orquestra Nova Mutum - MT Eginaldo da Silva: Nasceu em Nobres, iniciou seus estudos musicais em trombone na cidade de Nova Mutum aos 13 anos, a partir de então participa das atividades musicais (fanfarras, banda marcial e coral) da...

Eginaldo da Silva: Nasceu em Nobres, iniciou seus estudos musicais em trombone na cidade de Nova Mutum aos 13 anos, a partir de então participa das atividades musicais (fanfarras, banda marcial e coral) da cidade. Aos 16 anos ingressou na Orquestra Jovem de Nova Mutum na classe do Professor Nemuew Wylk, destacando-se e tornando-se o primeiro aluno a ser contratado como instrutor pela instituição. Em 2011 começou a estudar fagote com o Profº Radan Slivensky (Bulgária), instrumento com o qual, alcançou diversas conquistas, atuando na Orquestra Jovem de Mato Grosso, Orquestra do Estado de Mato Grosso, sob a regência de Leandro Carvalho (Maestro e Secretário de Cultura do Estado de Mato Grosso), foi selecionado para o 35º Curso Internacional de verão em Brasília com o Maestro Oswaldo Ferreira (Portugal).  No âmbito orquestral trabalhou com grandes músicos brasileiros e estrangeiros como Emanuelle Baldini, Giuliano Rosas, Claúdio Torezan, Radan Slivensky, Stanislav Schultz, José Evangelista, Sergio Giordano e Daniel D’Alcantara.
Eginaldo é Licenciado em Pedagogia pela UNIP – Universidade Paulista, e atualmente é discente do curso de Pós-Graduação em Educação Musical – Instituto Prominas. Em 2017 começou a integrar o Conselho Municipal de Educação de Nova Mutum.
Atualmente é professor da classe de Fagote, Trombone, Teoria Musical e Solfejo da Escola de Música de Nova Mutum e Maestro Assistente da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum.
 

Orquestra Nova Mutum - MT Eleilson da Silva: Nasceu em Nobres - MT, iniciou seus estudos na música no Projeto Aplausos (Caica) em Nova Mutum aos 9 anos, desde então sempre esteve dedicado no aprendizado e ensino da música. Foi aos 13 anos de...

Eleilson da Silva: Nasceu em Nobres - MT, iniciou seus estudos na música no Projeto Aplausos (Caica) em Nova Mutum aos 9 anos, desde então sempre esteve dedicado no aprendizado e ensino da música. Foi aos 13 anos de idade, que ingressou na Escola de Música de Mutum. E daí por diante seu talento foi se destacando cada vez mais. E não demorou muito até passar de aluno para instrutor da Escola, chegando a atuar como Maestro da Orquestra Sinfônica Infantojuvenil (OSI), da Escola de Música.

Atualmente cursando Pedagogia pela UNIP ? Universidade Paulista, carrega em seu currículo participações em vários Concertos com a Orquestra Jovem do Estado ? MT; oficina de Sopros, com o professor de oboé, José Medeiros, pelo Instituto Ciranda; Feira do Algodão em Brasília ? DF, com a Orquestra do Instituto Ciranda; 1º Festival de Música de Nova Mutum; Intercâmbio Musical em oficina de Viola Caipira com o professor Fernando Deghi (PR) em Cuiabá ? MT; Concerto em São Paulo (Homenagem a dona Hilda Strenger Ribeiro) com a Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM).

Eleilson é componente da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) e chefe de naipe das madeiras e também professor da classe de viola caipira, oboé, flauta transversal, saxofone e clarineta da Escola de Música de Nova Mutum.

Orquestra Nova Mutum - MT Flavia Marques: Nasceu em Nova Mutum - MT, iniciou seus estudos na música aos 15 anos, na Escola de Música-OJNM e começou a trilhar seu caminho profissional dentro do projeto aos 16 anos. ...

Flavia Marques: Nasceu em Nova Mutum - MT, iniciou seus estudos na música aos 15 anos, na Escola de Música-OJNM e começou a trilhar seu caminho profissional dentro do projeto aos 16 anos.    
Flavia Marques é formada em Licenciatura em Música pelo Centro Universitário - Claretiano, em Cuiabá - MT e está cursando pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva. Já fez participações na Orquestra Jovem do Mato Grosso; Atualmente é professora de violoncelo e Musicalização em flauta doce e também auxilia na área de comunicação e marketing da Escola de Música de Nova Mutum, além das atividades dentro da Escola de Música Flavia Marques também é empresaria atuando na área de Cerimoniais de Eventos sócias e corporativos e trabalha como freelance em uma empresa de produção musical.


 

Orquestra Nova Mutum - MT Karoline Knorst: Nasceu em Nova Mutum – MT. Aos 8 anos começou a estudar violão e aos 12 anos seguiu seus estudos musicais na Escola de Nova Mutum, onde se destacou e passou de aluna, para...

Karoline Knorst: Nasceu em Nova Mutum – MT. Aos 8 anos começou a estudar violão e aos 12 anos seguiu seus estudos musicais na Escola de Nova Mutum, onde se destacou e passou de aluna, para professora em 2013. Karoline obteve participações especiais como no 16ª Festival de Música nas Montanhas, atuou como violinista na Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso, Feira de Algodão em Brasília-DF com a Orquestra Ciranda Mundo e fez participação em um Concerto com Ivan Lins. Formada em pedagogia pela Universidade Paulista em 2017. Além de atuar como professora de violino, viola clássica e teoria musical, desenvolve seu trabalho como auxiliar da Coordenação Pedagógica na Escola de Música de Nova Mutum.

Orquestra Nova Mutum - MT Mariane Azevedo: Nasceu em Diamantino ? MT, aos 9 anos iniciou suas atividades musicais em um projeto social e teve como professor Edmar Nascimento, que hoje é maestro na Escola de Música de Nova Mutum. Aos 13 anos...

Mariane Azevedo: Nasceu em Diamantino ? MT, aos 9 anos iniciou suas atividades musicais em um projeto social e teve como professor Edmar Nascimento, que hoje é maestro na Escola de Música de Nova Mutum.
Aos 13 anos Mariane passou a fazer parte do quadro de alunos da Escola de Música e devido ao seu talento musical e dedicação pela música, em 2013 foi contratada pela Escola.
Mari está cursando o 3º semestre de Pedagogia, pela Universidade Paulista (UNIP) e possui diversas participações em eventos e cursos: Festival de Música de Nova Mutum; aulas com os professores de Contrabaixo, Cláudio Torezan ? da Orquestra Sinfônica de São Paulo ? e Ana Paula Freire; tocou juntamente com a Orquestra Jovem de Mato Grosso; Cantou ao lado de Ivan Lins e tocou contrabaixo, no show do artista, com a Orquestra Jovem-MT, a convite do maestro, Murilo Alves; participou também de concerto com a Orquestra Jovem do Estado e grupo Monofoliar; teve aulas com o professor Jhon Stuart, além de participações como Freelancer na empresa Musicaly e na turnê de 2015, com o grupo de cordas, cantores de ópera Italianos e pianista Denize Trindadue.
Mari é instrutora de contrabaixo, canto e musicalização, prática em conjunto e teoria musical e arquivista na Escola de Música de Nova Mutum.

Orquestra Nova Mutum - MT Gabriel Souza: Nasceu em Nortelândia ? MT, iniciou seus estudos na música aos 9 anos, na Escola de Música de Nova Mutum e está cursando o Ensino Médio. Em 2016 tornou-se bolsista na...

Gabriel Souza: Nasceu em Nortelândia ? MT, iniciou seus estudos na música aos 9 anos, na Escola de Música de Nova Mutum e está cursando o Ensino Médio.
Em 2016 tornou-se bolsista na Escola de Música de Nova Mutum e atualmente é instrutor de flauta transversal e ensaios de naipe.

Orquestra Nova Mutum - MT Niger Ortega - Bacharel em clarinete pela Universidade Federal de Goiás na classe do professor Johnson Machado, Niger Ortega tem atuado como recitalista, camerista e professor. Fez...

Niger Ortega - Bacharel em clarinete pela Universidade Federal de Goiás na classe do professor Johnson Machado, Niger Ortega tem atuado como recitalista, camerista e professor. Fez participações na Orquestra do Estado de Mato Grosso, Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Mato Grosso, Orquestra Sinfônica de Goiânia e Orquestra Jovem de Goiás. Integrou a Banda Juvenil de Goiânia e Banda sinfônica Jovem de Goiás; atualmente é professor de clarinete e saxofone na Escola de Música de Nova Mutum.

Orquestra Nova Mutum - MT Alex Teixeira - Iniciou seus estudos no Conservatório Municipal de Presidente Epitácio - SP, onde concluiu com mérito o Curso Livre em Bateria e Percussão em 1999'. Participou como aluno...

Alex Teixeira - Iniciou seus estudos no Conservatório Municipal de Presidente Epitácio - SP, onde concluiu com mérito o Curso Livre em Bateria e Percussão em 1999'. Participou como aluno de vários festivais: I e II Festival de Música de Ourinhos/SP, atualmente, Alex Teixeira é doutorando em Estudos de Cultura Contemporânea pela UFMT, e professor efetivo de Arte da SEDUC/MT e professor de musicalização em percussão e percussão na Escola de Música de Mutum.

Orquestra Nova Mutum - MT Fabio dos Santos Moreira – Professor de Piano, Teoria Musical e Coral, estudou clarinete na Universidade Livre de Música (ULM). No início de 2008 atuou como Segundo Clarinetista na Orquestra na Jovem...

Fabio dos Santos Moreira – Professor de Piano, Teoria Musical e Coral, estudou clarinete na Universidade Livre de Música (ULM). No início de 2008 atuou como Segundo Clarinetista na Orquestra na Jovem de São José dos Campos (SP), regida pelo maestro, Marcello Stasi. Com o professor Eduardo Campos, estudou piano Erudito e Popular. Posteriormente estudou piano Erudito na escola “Maestro Fêgo Camargo”. Como correpetidor, atuou em Teatros e Auditórios de Taubaté (SP) e São José dos Campos com o violinista, Rosenilson Barbosa, de Caçapava (SP), interpretando peças de nível elevado. Participou também da Academia Experimental de Artes na peça “Membra Jesu Nostri” de D.Buxtehude. Como solista participou do “Concerto Triplo” BWV 1044 (Johann Sebastian Bach) com a Camerata Zajdenbaum de Taubaté. De 2012 a 2015 integrou Duo de Piano e Violino com o violinista, Rosenilson Barbosa, com repertório do Barroco ao Romântico. Lecionou aulas de piano e teoria musical na “Academia Musical Monte Castelo”, em São José dos Campos e “Instituto Musical Sonata”, em Caçapava. Atualmente atua como correpetidor do “Duo de Músicas Italianas” com as sopranos, Vania Nascimento e Liliane Maciel.

DIRETORIA EXECUTIVA / REGENTE

Coordenação pedagógica

Orquestra Nova Mutum - MT Coordenação pedagógica Fernando Pereira: A coordenação pedagógica está a cargo do professor Fernando Pereira, graduado e mestre em música pela Academia Nacional de Sophia (Bulgária), é educador e artista ao violino. Como...

Fernando Pereira: A coordenação pedagógica está a cargo do professor Fernando Pereira, graduado e mestre em música pela Academia Nacional de Sophia (Bulgária), é educador e artista ao violino. Como intérprete ao violino possui extenso repertório de atividades não apenas como solista, mas também camerista e recitalista. Diretor das ações musicais do Instituto Boca de Arte, por meio da Boca Musical dirige a Camerata de Concerto e a gestão pedagógica da instituição. Como educador, foi coordenador de cordas do Instituto Ciranda Música e Cidadania (2009 ? 2014) e professor substituto da Universidade Federal de Mato Grosso (2009 -2010). Atualmente assessora o crescimento institucional dos programas Orquestra em Ação (Ji-paraná RO) e Escola de Música de Nova Mutum (Nova Mutum ? MT). Professor efetivo do SESIESCOLA Mato Grosso, desde 2015 Coordena o Programa Música na Escola sistematizando estratégias e procedimentos educacionais inovadores, organizando currículos em sala de aula e seus reflexos em atividades extracurriculares de formação de conjuntos instrumentais em cordas friccionadas, sopros, percussão, violão; além da prática de coral. Direciona a Camerata de Concerto com 20 integrantes entre alunos e professores, cujo trabalho vem se demonstrando um grande potencial artístico no Estado em apresentações pelos SESC instrumental e outros espaços culturais do Estado. Orientou mais de 50 alunos em todo o Estado que hoje ocupam os melhores rendimentos e maiores cargos no protagonismo musical de Mato Grosso.

Diretoria executiva / regente

Orquestra Nova Mutum - MT Diretoria executiva / regente Edmar Nascimento: Formado em pedagogia pela Universidade Paulista - UNIP e técnico em Regência. Aos oito anos ingressou na música, tocou em várias bandas e fanfarras ainda na juventude. Em...

Edmar Nascimento: Formado em pedagogia pela Universidade Paulista - UNIP e técnico em Regência. Aos oito anos ingressou na música, tocou em várias bandas e fanfarras ainda na juventude. Em Janeiro de 2005 assumiu a classe de musicalização e flauta doce do projeto "Aplauso" em Nova Mutum (projeto do Governo do Estado em parceiria com a Secretaria Municipal de Educação) . Em 2006 assumiu a fanfarra municipal.

Em 2009 assumiu a Regência da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM). Atualamente é diretor Executivo e maestro da Escola de Música de Nova Mutum.