Apresentações da Escola de Música foram divididas em três diferentes momentos; confira
Na próxima semana, em 4 de julho, a cidade de Nova Mutum completa 34 anos de muito progresso e desenvolvimento. Para celebrar esta tão importante data, a Orquestra Jovem de Nova Mutum foi convidada pela Prefeitura a integrar a programação que celebra o aniversário do município.
Para parabenizar a cidade considerada uma das melhores do Brasil para se morar, a Escola de Música fará sua apresentação no próximo sábado (2), em três diferentes momentos, levando muita música e emoção aos mais diversos públicos e mutuenses.
Nossos violeiros abrem a noite, às 19h30, com a apresentação da Orquestra de Viola Caipira. Em seguida, teremos o espetáculo da Orquestra junto ao Grupo Flor de Ribeirinha. Para fechar a noite de festa para a população, a Banda da Escola de Música será a última se apresentar e abrilhantar o evento.
Local da apresentação: em frente ao Ginásio de Esportes Lauro Immich.
Sobre o grupo Flor Ribeirinha
Idealizado por dona Domingas Leonor, o Flor Ribeirinha nasceu em 27 de julho de 1993, na comunidade de São Gonçalo Beira Rio, situada à margem esquerda do Rio Cuiabá. Tendo em suas origens a regionalidade, o Flor Ribeirinha apresenta o Siriri - dança típica mato-grossense, realizada na região sul de Cuiabá há mais de 200 anos e que reflete o multiculturalismo brasileiro formado por índios, negros, portugueses e espanhóis.
Assim, em seu trabalho, o Flor Ribeirinha manifesta, numa coreografia variada, melodias alegres e letras que têm como mote a vida ribeirinha e as tradições religiosas. O grupo folclórico foi avaliado pelo governo como instituição de memórias, enquanto divulga e preserva elementos materiais e simbólicos de uma cultura.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!