Pessoas físicas ou empresas podem contribuir com o sonho de crianças e adolescentes
Acolhendo anualmente mais de 400 crianças, adolescentes e jovens, a Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) é um projeto social e cultural que busca transformar vidas através da educação musical.
Para que esse importante projeto aconteça e se torne realidade na vida dessas centenas de crianças e adolescentes, a Associação Cultural da Orquestra é uma instituição não governamental mantida por meio de apoio, seja diretamente dos governos, mas também da sociedade civil.
Separamos algumas formas práticas de colaborar com o projeto da Orquestra, incentivando que ele se mantenha e seja maior a cada dia.
1.Uma maneira simples e gratuita é divulgando o trabalho da Orquestra, informando e propagando para cada vez mais pessoas sobre o projeto, chegando aos olhos e conhecimento de potenciais apoiadores e patrocinadores! Essa ajuda pode ser feita compartilhando as redes sociais e conteúdo do site, por exemplo.
2. O contribuinte pode doar até 3% do IR para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para doar nessa modalidade, é preciso fazer a declaração no modelo completo e preencher a ficha Doação diretamente na declaração. Depois, é só escolher o tipo de fundo, o Estado e o Município, assim como o valor a ser doado.
3. Por meio da Lei Rouanet - Lei Federal 8.313/91 - de incentivo à cultura, as empresas tributadas com base no Lucro Real podem deduzir até 4% do IR – calculados sobre a alíquota de 15% – o investimento em projetos aprovados pelo Ministério da Cultura.
4. Outra forma de colaborar é apoiando a Orquestra, tornando-se um mantenedor do projeto.
Para isso, é possível conferir nosso Plano de Investimento para cada cota de patrocínio! Há ainda a forma de contribuição voluntária, com doação direta para a associação cultural!
Confira e ajude a música a ser uma ferramenta de transformação social!
https://www.orquestranovamutum.org.br/como-ajudar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!